terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIA DO PROFESSOR


Querido (a) PROFESSOR (A)!
  
Hoje é seu dia. Homenagens são feitas e para muitos é dia de folga. Mas nada paga ou explica, ou ainda, demonstra o real e verdadeiro valor de um BOM  PROFESSOR(A).  Lembro com carinho de muitos professores que passaram pela minha vida.  Chama-me a atenção de que os que recordo com mais gratidão, não são os que matavam a aula, não passando o que deveriam, não exigindo as tarefas, não ensinando com a seriedade que a funçaõ exige.  Os professores que mais lembro e pelos quais tenho profunda gratidão, são aqueles que me cobravam, exigiam, que vinham com um plano de aula bem elaborado e preparado, que sabiam o que iam passar e precisavam passar, que faziam isso com muita seriedade, responsabilidade e dedicação.  AH!  Que professor maravilhoso!  Quanto aprendi com ele.   Que exemplo de vida e consagração à nobre causa da educação.  A esses PROFESSORES (as), nosso reconhecimento, nosso louvor e nossa felicitação.
  
Deus vos abençoe! Deus vos recompense, já que nós, o mundo, a sociedade em geral, nem sempre o faz.  Vejam essas jóias que Deus colocou diante de vocês, prontas, esperando para serem lapidadas, com muito carinho, zelo e dedicação. Talvez, como disse um velho professor, a maior recompensa é encontrar um desses alunos, que um dia passou em vossa sala de aula, vos reconhecer na rua, no aeroporto, na rodoviária, na sociedade e então vos dar um abraço e dizer:  Meu Professor!  Que saudade daqueles tempos. Tenho profunda gratidão pelo que o senhor fez por mim.  Não esqueço nunca das suas aulas, das suas insistências, do seu carinho.  Devo-lhe um pedido de perdão, por, muitas vezes, não ter prestado atenção ou não ter dado o devido valor para aquilo que eu tinha para receber e crescer.  Obrigado, MEU  PROFESSOR(A)!"
  
Um abraço da Igreja Evangélica Luterana do Brasil a todos os dedicados e consagrados professores, desde os professores da Escola Dominical, passando por aqueles que se envolvem na Instrução de Confirmandos e os que trabalham em sala de aula, nas diferentes escolas. Deus vos dê muita força, muito ânimo, coragem e entusiasmo, porque ser professor, em nossos dias,  não é tarefa fácil. Só por amor mesmo.
  
Em nome da IELB,
Pastor Egon Kopereck

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.