sexta-feira, 25 de abril de 2014

CONVENÇÃO NACIONAL

61º Convenção Nacional da IELB
A nossa unidade confessional a serviço da missão

Querido povo de Deus!
Nos dias 1º a 4 de maio, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) estará reunida em Convenção Nacional, na cidade de Aracruz, ES. Esse é o fórum máximo de decisões da igreja. Lá estarão representantes da IELB de todo o Brasil, pastores e líderes das comunidades, para estudar, debater, refletir, planejar e decidir os grandes desafios, metas e objetivos de trabalho. Serão tratados assuntos de cunho doutrinário, administrativo e educacional. Também serão eleitos os novos membros da Diretoria Nacional e os representantes de diferentes comissões, conselhos e departamentos. Enfim, é uma grande festa, mas também um momento de enorme responsabilidade, decisões e planejamento, visando o crescimento, fortalecimento e edificação do Reino de Deus aqui entre nós e em toda a parte.

O desafio da confessionalidade
Povo de Deus. Orem por esse acontecimento e por tudo o que a ele está ligado. Nesta convenção teremos duas grandes conferências: a primeira, que será dirigida pelo pastor Mário R. Yudi Fukue, sobre o tema “O desafio de ser uma Igreja Confessional em missão hoje”, e a segunda, “O desafio de preservar a identidade confessional” que, pelo tema, talvez devesse ser a primeira, pois coloca a base para a segunda; no entanto, por impossibilidade do conferencista, pastor dr. Matthew Harrison, presidente da Lutheran Church - Missouri Synod (LCMS), estar presente  no primeiro dia, ficou nessa ordem. Dois estudos, com certeza, de grande relevância e que haverão de enriquecer, em muito, a todos que lá estiverem. E, ao voltarem para suas paróquias e congregações, poderão repartir e divulgar esse tema as suas bases e ao povo em geral da nossa querida IELB.

Uma agenda diversificada
Teremos nessa convenção, representantes de várias Igrejas luteranas confessionais do mundo, o que muito nos alegra e orgulha. Teremos homenagens aos pastores jubilados e aos familiares dos triunfantes. Teremos apresentações de novas comunidades filiadas e de novos pastores filiados. As ligas auxiliares lá estarão relatando e divulgando seu trabalho. A Comissão de Teologia e Relações Eclesiais (CTRE), para relatório e apresentação de temas de suma importância na área confessional e doutrinária. As demais comissões e conselhos farão seus relatórios. O Seminário Concórdia, a Editora Concórdia, a Hora Luterana, a ANEL, a AESI e a ULBRA também apresentarão seus relatórios e trarão novidades a todos os convencionais. O Planejamento IELB 2018 será homologado e oficialmente adotado para os próximos quatro anos, sob o enfoque ”Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito”, baseado no Salmo 118.17. E, no final, teremos o grande culto de encerramento, que também será alusivo aos 110 anos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil como organização, instituição Sínodo do Brasil. Para esse momento, todos são convidados. Queremos lotar o ambiente reservado para o culto, juntando sete a oito mil pessoas.
Povo de Deus! “Grandes coisas o Senhor tem feito por nós, por isso estamos alegres” (Sl 126.3). Quantas bênçãos! Que momento especial. Oremos por ele. Louvemos a Deus pela nossa IELB. Participemos e nos envolvamos com alegria, fidelidade e consagração, sempre dispostos, animados e prontos a brilhar pelo nosso Deus e levar “Cristo para Todos”.

Pastor Egon Kopereck, presidente da IELB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.