sábado, 18 de maio de 2013

PENTECOSTES

Domingo (19/05/2013) a igreja comemora o Pentecostes. Comemorado cinquenta dias depois da Páscoa. No Antigo Testamento era chamado de Festa da Colheita, quando era levado ao templo as primícias das colheitas. Jesus, tendo realizado a obra da salvação, antes de retornar para o Pai, disse: "Mas eu vos digo a verdade; convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador (Espírito Santo) não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado." João 16.7-13. 
Pentecostes é a descida do Espírito Santo, que veio para ensinar e dar coragem aos discípulos, transformar corações e mentes para Jesus e mantê-los na verdadeira fé. O Espírito Santo veio para ficar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.