quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dara Reimann Decurgez 14/06/2009

Deus, em sua sábia providência, levou para o descanso eterno a alma da Dara. Com a graça de Deus, ela alcançou a idade de 9 anos. Estava em tratamento no hospital do Câncer em Cascavel, devido a leucemia, mas não conseguiu resistir. No sepultamento tivemos a oportunidade de meditar sobre o texto de 1 Corintios capítulo 5, versículos 1 até 17. O apóstolo compara o nosso corpo a uma tenda (barraca). Mesmo assim, a alma habita nesta barraca (corpo). Com a destruição, isto é, a morte do corpo o apóstolo Paulo deixa claro "que temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus".
A Dara, através do sacramento do Batismo, passou a fazer parte da família de Deus e herdeira dos céus. O próprio Deus criou a fé em seu coração, através da água e do mandamento divino: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28.19). Agora ela foi aliviada de toda dor e sofrimento. Jesus Cristo venceu o último inimigo que precisava ser vencido: a morte. Na manhã da Páscoa Ele se manifestou vivo, vitorioso. Neste Cristo, de igual modo, temos perdão, salvação e a certeza que todo aquele que nele crê, também vai ressuscitar. Cristo, diz: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá". (João 11.25).
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora eu vo-la teria dito. Pois vou preparar-vos lugar" (João 14.1-2)
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.