quinta-feira, 31 de maio de 2012

JELB CELEBRA 87 ANOS!



Querida JELB!
        
            Celebramos hoje 87 anos de Juventude Evangélica Luterana do Brasil. E nós cantamos, e nós confessamos, e nós proclamamos:  “Juventude Luterana, forte em santa união, segue a Jesus Cristo, o Mestre, nosso fiel pendão!”

Diz a Palavra de Deus no Salmo 119.9:  “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?  Observando-o segundo a tua palavra.” Vivemos numa época de muitos e constantes avanços tecnológicos. A mídia, o mundo virtual evolui, cresce, se aperfeiçoa a cada instante.  Nesse mundo cibernético, muitas coisas mudam, avançam, evoluem, mas a  Palavra de Deus é sempre a mesma.  Ela não muda.  Ela aponta sempre para o mesmo caminho, para a mesma verdade, e para a mesma vida.  Ela sempre aponta para Cristo, o fundamento seguro, a rocha poderosa e firme, o abrigo inabalável. 

E nesse mundo de tantos avanços e progressos, a pergunta que se impõe é:  Como a juventude de hoje pode se manter firme e fiel aquilo que tantos ridicularizam, menosprezam, rejeitam e pisoteiam?  Como a Juventude de hoje pode se manter nos caminhos de Deus?  A resposta vem de Deus, da Sua Palavra:  “Observando-o segundo a tua palavra.”, ou seja, seguindo os princípios e as verdades que a Bíblia Sagrada aponta e coloca.  Para observar e seguir essa palavra, é preciso conhecê-la. Para conhecê-la, é preciso ouví-la, lê-la, meditá-la no nosso dia a dia.

Jovens do nosso Brasil!  Parabéns pelos  87 anos da nossa JELB.   Parabéns a todas as Uniões Juvenis que tem se mantido fiéis, em funcionamento, apesar das muitas opções e diversões que esse mundo oferece.  Parabéns a cada jovem que participa, se reúne, estuda, trabalha e se diverte na sua União Juvenil.  Lutem por ela.  Trabalhem com ela.  Convidem outros a participarem com vocês.  Que o belo hino da Juventude Luterana, não seja apenas um canto, mas uma realidade vivida, praticada e percebida por todos.
        
         Deus abençoe nossa querida Juventude Evangélica Luterana do Brasil.
        
Pastor Egon Kopereck
Presidente da IELB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.