domingo, 23 de maio de 2010

DOMINGO DE PENTECOSTES


Dia 23 de maio, dentro do calendário eclesiástico, cristãos comemoram o Dia de Pentecostes. Esta comemoração pode ser resumida pelo que está escrito no Livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2.5-11:
"Ora, estavam habitando em Jerusalém judeus, homens piedosos, vindos de todas as nações debaixo dos céu. Quando, pois, se fez ouvir aquela voz, afluiu a multidão, que se possuiu de perplexidade, porquanto cada um os ouvia falar na sua própria lingua. Estavam, pois, atônitos e se admiravam, dizendo: Vede! Não são porventura, galileus todos esses que aí estão falando?E como os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Somos partos, medos, elamitas e os naturais da Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia, da Frígia, da Panfília, do egito e da regiões, nas imediações de Cirene, e romanos que aqui residem, tanto judeus como prosélitos, cretenses e arábios. Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus?"
O Espírito Santo, através da Palavra, Batismo e a Santa Ceia, continua a semear a fé, além de transformar corações e mentes para Cristo, mantendo cada cristão nesta fé e na vida em santificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.