segunda-feira, 26 de abril de 2010

ENCERRAMENTO DA 60º CONVENÇÃO NACIONAL







IELB NOTÍCIAS ESPECIAL - 60ª CONVENÇÃO NACIONAL

25/04/2010: 9ª sessão
10h - Culto de Encerramento:
O culto de encerramento da 60ª Convenção Nacional da IELB iniciou com o a música "Vem Senhor Jesus, corações mover", cantada pelo coro dos Convencionais, com regência do Rev. Paulo César Fernandes Brum, Comissão de Culto da IELB.



O Rev. Lucas André Albrecht, CEL São Paulo de Canoas. RS, procedeu a leitura da Leitura da Epístola Romanos 10.11-17 e depois convidou a cantar o hino "Seja Deus Gracioso". Em seguida a leitura do Evangelho Marcos 16.9-16 e a oração do Credo Apostólico. O Coro dos Convencionais cantou “Preenche o meu ser”.
Pregação:
Rev. Egon Kopereck
O presidente eleito da IELB, rev. Egon Kopereck em sua pregação destacou a mensagem escolhida para a 60ª Convenção Nacional da IELB, Marcos 16.15 : “A salvação será conhecida por todos...vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas”. Lembrou que todos que pedirem a ajuda de Deus, serão salvos, mas como vão pedir se não crêem? ou não ouvem? e se não forem enviados mensageiros?. O rev. disse que essas palavras ecoam cada vez mais fortes em nossos corações...."Vão por todo o mundo...". Kopereck afirmou que nunca essas palavras foram tão atuais, tão verdadeiras nesse mundo em que vivemos, diante de todas as possibilidades de comunicação que hoje existem." Se nessa era moderna Deus nos desafia a irmos a todo mundo, devemos aproveitar esses meios para levarmos a maior e melhor mensagem que esse mundo precisa ouvir". Contou que um famoso cientista espacial disse que "o mundo parece um auditório acentado no quintal da nossa casa e acrescentou, o que vamos dizer a esse auditório?". Segundo o rev. talvez ele não soubesse bem o que dizer, mas nós sabemos, porque conhecemos e cremos na mensagem que pode transformar esse mundo salvar esse mundo. "Nós conhecemos a verdade que liberta, por isso vão por todo o mundo e anunciem o evangelho a todas as pessoas, porque vocês foram tirados das trevas para sua maravilhosa luz, são povo santo, propriedade exclusiva de Deus para anunciar essa mensagem em todo a parte" .
O rev. disse que levar o Evangelho significa levar a Palavra atodos os cantos e recantos do nosso Brasil e também cruzar fronteiras sem nos esquecermos que essa mensagem deve começar em Jerusalém, ou seja em casa conforme diz o texto de Lucas 24 - 47. Kopereck convidou todos a levarem a mensagem começando por suas próprias casas. Pediu aos convencionais que levem as mensagens edificantes ouvidas na 60ª Convenção Nacional e que esuqeçam os pontos que talvez não tenham sido tão positivos. "Falemos apenas do amor de Deus que aqui foi destacado e do no grande desejo que sua mensagem seja levada a todas as, que estejamos prontos a buscar os que estão afastados, estejamos prontos a repartir, contagiar, transmitir vida, luz e esperança a quem não conhece o Salvador Jesus. "Desejo que os belos momentos vividos aqui nos acompanhem no retorno e que cheios do amor de Deus possamos de fato ser os embaixadores do nosso Rei, o bom perfume de Cristo nesse mundo. Enquanto aqui permanecermos mºaos ao trabalho por Cristo, pois ele nos acompanha em todos os momentos", concluiu.
Instalação da nova Diretoria Nacional:
O presidente da IELB, rev. Paulo Moisés Nerbas, procedeu a instalação dos novos membros da DN e o assessor da Área de Ação Social. Em sua mensagem lembrou da importância da missão que ora assumem, do compromisso com o povo de Deus e com a doutrina luterana. "Busquem na Palavra de Deus a orientação do dia-a-dia." Nerbas agradeceu a diretoria que se despede, os conselheiros e integrantes de comissões.



Encerramento:

O rev. Egon kopereck agradeceu o apoio da família em toda sua vida pastoral e todos que o incentivaram nessa caminhada até o dia de hoje. Os integrantes da DN que se despedem foram homenageados pela Comissão de Eventos. Após a benção, foi cantando o hino “Ergue-se o estandarte” [HL 327].



Liturgistas:
Rev. Celso Wottrich, CEL Cristo Redentor de Foz do Iguaçu, PR
Rev.. Paulo César Fernandes Brum, Comissão de Culto da IELB
Rev.. Lucas André Albrecht, CEL São Paulo de Canoas. RS
Rev. Paulo Moisés Nerbas, presidente da IELB
Pregador: Rev. Egon Kopereck, presidente eleito da IELB
Música: Rev.. Lucas André Albrecht e Rev. Raul Blum
Coro dos Convencionais: Rev. Paulo César Fernandes Brum e Rev. Raul Blum

Edição: Tatiana Sodré - Mtb: 8768 - Comunicação IELB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.