domingo, 12 de abril de 2009

PÁSCOA - DOMINGO DA VITÓRIA DE CRISTO

"ELE NÃO ESTÁ AQUI: RESSUSCITOU COMO HAVIA DITO"

"É o que você encontra em Mateus 28.6.De fato, Cristo 'padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado'. Mas não é o ponto final. Como Autor da Vida, Cristo ressuscitou no terceiro dia. E não era segredo: Cristo o havia predito. As mulheres achavam que Jesus ainda estivesse morto e sepultado. Mas o anjo do Senhor lhes responde: 'Não temais; porque sei que buscais a Jesus, que foi sepultado. Ele não está aqui: ressuscitou, como havia dito. Vinde ver onde ele jazia (estava)' (Mateus 28.5,6). Vencendo o pecado, a morte e Satanás, Cristo se apresenta vivo e pode dizer: 'Eu vivo, e vós também vivereis' (João 14.9); 'Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente' (João 11.25,26); 'E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século' (Mateus 28.20). E os anjos dos céus o aclamam: 'Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor' (Apocalipse 5.12)." (Folhetos Luteranos nº 7, 1981)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.