sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mensagem do dia - Deus amigo

Deus Amigo

Pode não parecer verdade, mas Deus quer se aproximar de nós. Não parece verdade porque ao olharmos para nossa vida vemos o quanto precisamos melhorar. Na verdade nascemos inimigos de Deus. Não, as crianças não nascem puras, sem pecado. Crianças não são anjos, como se diz por aí. Basta ser pai e mãe para perceber como, desde cedo, a natureza humana egoísta e egocêntrica se manifesta nas crianças. A própria palavra de Deus diz que estávamos longe de Deus e éramos inimigos dele por causa das coisas más que fazíamos e pensávamos.
Por sermos imperfeitos nos sentimos impulsionados a buscar o Perfeito, que é Deus. Queremos uma vida nova, com sentido, e muito, muito melhor. Uma vida melhor em casa, no tratamento com o esposo ou esposa. Uma vida melhor sem vícios que acabam nos fazendo ficar ainda mais tristes, insaciáveis. Queremos saciar a sede da alma, voltar para Deus.
Agostinho de Hipona, um dos pais da Igreja, buscou a satisfação da alma. Andou por muitos caminhos até que foi achado por Jesus. E ele, então, confessou: “Senhor... nos criaste para vós e o nosso coração vive inquieto, enquanto não repousa em vós” (Confissões,I,1).
Na carta aos Colossenses lemos como Deus se aproxima de nós e aquieta o nosso coração se fazendo nosso amigo: “Mas agora, por meio da morte do seu Filho na cruz, Deus fez com que vocês ficassem seus amigos a fim de trazê-los à sua presença para serem somente dele, não tendo mancha nem culpa” (Cl 1.22).
Em Jesus somos feitos amigos de Deus e temos o perdão de todos os pecados. Não viva inquieto: repouse em Jesus.
Oremos: Senhor Jesus, obrigado por me aproximares de Deus. Tira toda a inquietação da minha alma e assim serei feliz. Amém.

Pastor Fernando Henrique Huf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.