terça-feira, 29 de abril de 2014

ADORAÇÃO, COMUNHÃO E EVANGELISMO

PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS MÃES

Sábado, dia 10 de maio, na Cristo Redentor, não vamos ter o culto.
DOMINGO, dia 11, (dia das Mães) o culto será celebrado às 10hs e ao meio dia vamos ter o almoço.  Favor confirmar a presença  para o almoço. 

INFORMATIVO - IELB


Acompanhe a divulgação da cobertura da Convenção Nacional

Na manhã desta terça-feira, 29/04, saiu do Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre (RS), uma excursão com 39 pessoas e dois motoristas rumo à Convenção Nacional, que acontecerá de 1º a 04 de maio, em Aracruz (ES).
Líder da excursão, o pastor Adilson Schünke, coordenador do PEM, saudou os passageiros e explicou sobre o trajeto de cerca de 30 horas, com previsão de chegada no final da tarde e início da noite de quarta-feira, 30/04. Antes de partir, o reverendo fez uma oração e desejou a todos uma boa viagem.

Preparação
Milhares de ielbianos de todo o País estão se dirigindo à Aracruz para participar deste importante evento da IELB. Entre os destaques desta edição está o grande número de inscritos, que ultrapassou 1,1 mil, e a participação de diversos representantes de igrejas confessionais do mundo.
A abertura oficial será às 10h de quinta-feira, 1º, e encerramento às 16h de domingo, 04. 
A programação estará sendo divulgada constantemente no site da IELB e nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube). As informações também serão enviadas diariamente por e-mail para as listas da IELB.


-- 

Uma abençoada semana!

Luana Lemke
Assessora de Comunicação - IELB

CONTATOS:

segunda-feira, 28 de abril de 2014

BATISMO NA CRISTO REDENTOR

No culto de sábado (26/04), na Luterana "Cristo Redentor", recebeu o sacramento do Batismo o Bruno Felipe Verle. Que Deus continue abençoando esta criança e os pais, Jair e Solange; e, igualmente,  os padrinhos: Fabiano, Lidiane, Paulo, Rejane, Clovis e Juliane. 

REUNIÃO DOS JOVENS EM PORTO MEIRA

 Realizamos a reunião dos jovens, domingo (27/04), na Igreja Luterana "São Paulo" - Profilurb I

 Nossa gratidão por aqueles que ajudaram a preparar o encontro e pelo lanche, oferecido aos jovens.

sábado, 26 de abril de 2014

BATISMO NA CONGREGAÇÃO "SÃO JOÃO" - TRÊS LAGOAS

 Recebeu o Sacramento do Batismo, na Cong. Luterana "São João" (Madre Tereza II), no culto do dia 25/04, o Bruno de Souza. Que Deus abençoe ricamente os pais (Silvio e Lilian) e os padrinhos (Rudney e Denise)
Neste culto,  o avô, Pastor Romildo Wrasse, de Marechal Rondon, oficiou a mensagem e o Batismo. 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

CONVENÇÃO NACIONAL

61º Convenção Nacional da IELB
A nossa unidade confessional a serviço da missão

Querido povo de Deus!
Nos dias 1º a 4 de maio, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) estará reunida em Convenção Nacional, na cidade de Aracruz, ES. Esse é o fórum máximo de decisões da igreja. Lá estarão representantes da IELB de todo o Brasil, pastores e líderes das comunidades, para estudar, debater, refletir, planejar e decidir os grandes desafios, metas e objetivos de trabalho. Serão tratados assuntos de cunho doutrinário, administrativo e educacional. Também serão eleitos os novos membros da Diretoria Nacional e os representantes de diferentes comissões, conselhos e departamentos. Enfim, é uma grande festa, mas também um momento de enorme responsabilidade, decisões e planejamento, visando o crescimento, fortalecimento e edificação do Reino de Deus aqui entre nós e em toda a parte.

O desafio da confessionalidade
Povo de Deus. Orem por esse acontecimento e por tudo o que a ele está ligado. Nesta convenção teremos duas grandes conferências: a primeira, que será dirigida pelo pastor Mário R. Yudi Fukue, sobre o tema “O desafio de ser uma Igreja Confessional em missão hoje”, e a segunda, “O desafio de preservar a identidade confessional” que, pelo tema, talvez devesse ser a primeira, pois coloca a base para a segunda; no entanto, por impossibilidade do conferencista, pastor dr. Matthew Harrison, presidente da Lutheran Church - Missouri Synod (LCMS), estar presente  no primeiro dia, ficou nessa ordem. Dois estudos, com certeza, de grande relevância e que haverão de enriquecer, em muito, a todos que lá estiverem. E, ao voltarem para suas paróquias e congregações, poderão repartir e divulgar esse tema as suas bases e ao povo em geral da nossa querida IELB.

Uma agenda diversificada
Teremos nessa convenção, representantes de várias Igrejas luteranas confessionais do mundo, o que muito nos alegra e orgulha. Teremos homenagens aos pastores jubilados e aos familiares dos triunfantes. Teremos apresentações de novas comunidades filiadas e de novos pastores filiados. As ligas auxiliares lá estarão relatando e divulgando seu trabalho. A Comissão de Teologia e Relações Eclesiais (CTRE), para relatório e apresentação de temas de suma importância na área confessional e doutrinária. As demais comissões e conselhos farão seus relatórios. O Seminário Concórdia, a Editora Concórdia, a Hora Luterana, a ANEL, a AESI e a ULBRA também apresentarão seus relatórios e trarão novidades a todos os convencionais. O Planejamento IELB 2018 será homologado e oficialmente adotado para os próximos quatro anos, sob o enfoque ”Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito”, baseado no Salmo 118.17. E, no final, teremos o grande culto de encerramento, que também será alusivo aos 110 anos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil como organização, instituição Sínodo do Brasil. Para esse momento, todos são convidados. Queremos lotar o ambiente reservado para o culto, juntando sete a oito mil pessoas.
Povo de Deus! “Grandes coisas o Senhor tem feito por nós, por isso estamos alegres” (Sl 126.3). Quantas bênçãos! Que momento especial. Oremos por ele. Louvemos a Deus pela nossa IELB. Participemos e nos envolvamos com alegria, fidelidade e consagração, sempre dispostos, animados e prontos a brilhar pelo nosso Deus e levar “Cristo para Todos”.

Pastor Egon Kopereck, presidente da IELB 

terça-feira, 22 de abril de 2014

BATISMO NA CRISTO REDENTOR

No culto de Páscoa (20/04), na Cristo Redentor, recebeu o Sacramento do Batismo a Mariana Concer Diesel. Que Deus continue a abençoar a Mariana, pais (Marcelo e Caroline)  e padrinhos (Marcos, Claudia e Leila).

sábado, 19 de abril de 2014

CULTO - PÁSCOA

" No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ao sepulcro. E eis que ouve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve. E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos. Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia. Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele RESSUSCITOU DOS MORTOS e vai  adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. É como vos digo! E, retirando-se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram a anunciá-los aos discípulos. E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram. Então, Jesus lhes disse:Não temais! ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galiléia e lá me verão". Mateus 28.1-10

PROGRAMAÇÃO :
SÁBADO: (19/04) Culto em Santa Terezinha de Itaipu - 20hs
DOMINGO - PÁSCOA: Culto 9hs na Cristo Redentor (Rua Marechal Deodoro, 1242, Centro)
DOMINGO - 20hs Culto na Igreja Luterana de Porto Meira. Rua Travessa Sardinha, 75 (Profilurb I)

domingo, 13 de abril de 2014

BATISMO NA CRISTO REDENTOR


Recebeu o Sacramento do Batismo, no culto do dia 12 de abril, na Luterana "Cristo Redentor",  a Maria Vitória e seu irmão Douglas Junior. Que Deus continue abençoando ricamente estas crianças, juntamente com os pais e padrinhos.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

REUNIÃO DOS PASTORES - DISTRITO CATARATAS

 Terça (08/04) realizamos o encontro de Pastores do Distrito Cataratas, na Cong. Luterana "Expectativa", em Cascavel. 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

SEMINÁRIO CONCÓRDIA ENTREGA 14 APARTAMENTOS

Com as ofertas das Congregações e da campanha desenvolvido pela Liga de Leigos Luteranos do Brasil, o Seminário Concórdia entregou 14 novos apartamentos aos estudantes.

SERVAS VISITAM A CONSTRUÇÃO DA IGREJA EM SANTA TEREZINHA

Realizado o contrapiso na Cong. Luterana "Concórdia" em Santa   Terezinha de Itaipu.
 Ao fundo está o altar
 Algumas Servas da Congregação Luterana "Concórdia" de Santa Terezinha de Itaipu, visitam a construção da Igreja.


terça-feira, 1 de abril de 2014

CONVENÇÃO NACIONAL DA IELB

Aracruz - Espírito Santo. É o local onde a IELB, nos dias 1º a 4º de maio de 2014, realizará sua Convenção Nacional.