sexta-feira, 30 de outubro de 2009

31 DE OUTUBRO - REFORMA LUTERANA



No dia 31 de outubro comemora-se a Reforma Luterana. Nesta mesma data em 1517, o Dr. Martinho Lutero pregou às portas da Catedral da cidade de Wittenberg, na Alemanha, as 95 teses que marcam o início do movimento do qual nasceu a Igreja Luterana. Mas não são as teses de Lutero o motivo pelo qual a Reforma é lembrada. Isto se deve porque o movimento da Reforma restabeleceu o conceito bíblico sobre as três colunas básicas do cristianismo, que são: As escrituras, a graça e a fé. A respeito das escrituras – a Bíblia Sagrada – cremos ser ela a Palavra de Deus em que o próprio Deus nos diz quem ele é, quem somos nós, e tudo quanto ele nos oferece. Por isso reconhecemos a Bíblia como única e suficiente norma de fé e conduta cristã. O apóstolo Paulo fala da Bíblia como sendo “as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”. (2 Timóteo 3.15) A respeito da graça de Deus, conforme o claro testemunho da Bíblia, cremos que Deus oferece, através de Cristo, o perdão dos pecados e a salvação eterna, sem exigir de nós qualquer pagamento, porquanto Cristo, mediante a sua vida santa e o seu sacrifício expiatório, pagou total e integralmente o preço da redenção de nossas almas. E tendo sido desta forma satisfeita a justiça de Deus. Deus oferece de graça, tanto o perdão total dos nossos pecados, como a salvação eterna a todos os que crêem. O apóstolo Paulo diz: “Todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3.23 e 24) A respeito da fé, cremos ser ela a certeza de que tudo quanto a Bíblia diz sobre nós e sobre Deus é verdade. A fé, pois, aceita a graça de Deus, confia no perdão e espera a salvação. A fé é um dom de Deus. O apóstolo Paulo diz: “Justificados mediante a fé, tenhamos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus cristo. E gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.” (Romanos 5.1 e 2) A compreensão bíblica dessas três colunas do cristianismo é um dos grandes motivos porque os luteranos comemoram a Reforma. Escrituras, graça e fé são também o fundamento sobre o qual os filhos de Deus edificam suas vidas; são os parâmetros que nos orientam em meio a tantos desvios de conduta que presenciamos diariamente em nossa sociedade. Escrituras, graça de Deus e fé em Deus, são fontes da “esperança da glória de Deus”. Amém.

Pastor Paulo Kerte Jung
Fonte: site da IELB

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CONGRESSO PAROQUIAL NA CRISTO REDENTOR


Dias 10 e 11, ocorreu o Congreso Paroquial de Crianças na Cristo Redentor. Elas participaram do culto no sábado, das atividades bíblicas e brincadeiras no domingo. Parabéns as tias que prepararam as refeições, pais e professores que trabalharam nestes dois dias.
Posted by Picasa

BATISMO NA CRISTO REDENTOR


Sábado, dia 10 de outubro, na Cong. Luterana "Cristo Redentor", através do batismo foram recebidos à família de Deus, o Arthur Kalb e o Pedro Henrique Malmann Raimundo.

"Criancinhas devem ser batizadas, 1º porque elas pertencem a todas as nações; 2º porque são carne nascida de carne e por isso necessitam da regeneração; 3º porque o Santo Batismo, quanto sabemos, é o único meio pelo qual pode ser operada nas criancinhas a fé salvadora". (Catecismo menor)

Posted by Picasa

domingo, 11 de outubro de 2009

DONA MARIA DA CRISTO REDENTOR ENSINA A FAZER CRI CRI (TV)

Quem vai ao Escritório Contábil da Borkenhagen, pode provar o Cri cri, feito a partir de cascas de laranja, pela Maria. Ela agora ensina como fazê-lo no Programa "Caminhos do Campo". Acesse o link: