quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dara Reimann Decurgez 14/06/2009

Deus, em sua sábia providência, levou para o descanso eterno a alma da Dara. Com a graça de Deus, ela alcançou a idade de 9 anos. Estava em tratamento no hospital do Câncer em Cascavel, devido a leucemia, mas não conseguiu resistir. No sepultamento tivemos a oportunidade de meditar sobre o texto de 1 Corintios capítulo 5, versículos 1 até 17. O apóstolo compara o nosso corpo a uma tenda (barraca). Mesmo assim, a alma habita nesta barraca (corpo). Com a destruição, isto é, a morte do corpo o apóstolo Paulo deixa claro "que temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus".
A Dara, através do sacramento do Batismo, passou a fazer parte da família de Deus e herdeira dos céus. O próprio Deus criou a fé em seu coração, através da água e do mandamento divino: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28.19). Agora ela foi aliviada de toda dor e sofrimento. Jesus Cristo venceu o último inimigo que precisava ser vencido: a morte. Na manhã da Páscoa Ele se manifestou vivo, vitorioso. Neste Cristo, de igual modo, temos perdão, salvação e a certeza que todo aquele que nele crê, também vai ressuscitar. Cristo, diz: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá". (João 11.25).
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora eu vo-la teria dito. Pois vou preparar-vos lugar" (João 14.1-2)
Posted by Picasa

terça-feira, 16 de junho de 2009

Reunião Distrital e Instalação do Pastor em Corbélia


Dia 13 de junho - foi a Reunião do Conselho do Distrito Cataratas em Corbélia. Após a reunião tivemos o culto com a instalação do Pastor Clécio Leocir Schadech. Ele estava atuando na Igreja Luterana em Portugal, juntamente com sua esposa. A foto registra o momento em que os pastores do Distrito Cataratas falam o texto bíblico e desejam a bênção ao pastor Clécio.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Domingo da SANTÍSSIMA TRINDADE


Celebramos dia 07 de junho o Domingo da Santíssima Trindade. No Evangelho de Mateus capítulo 28, versículo 19, Jesus, diz: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo". Através do Credo Apostólico, Niceno e Atanasiano a cristandade expressa sua fé neste Deus Triúno. Algo que a razão humana jamais vai compreender, mas que o Espírito Santo nos faz crer e confessar que há somente um Deus, mas que se revela em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
No sábado, dia 06, a Eduarda Maha Roese Tawil, foi batizada justamente em nome do Pai e do Filho Espírito Santo, que juntamente com a água, renasceu para uma nova vida em Cristo. São os mistérios divinos que jamais podem ser entendidos pela razão humana, mas que o Espírito Santo nos faz crer e aceitar conforme está escrito na Escritura Sagrada.
Hebreus 11.3 "Pela , entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem"

terça-feira, 9 de junho de 2009

CULTO DE PENTECOSTES


Dia 31 de maio a igreja comemorou o Domingo de PENTECOSTES. A descida do Espírito Santo sobre os discípulos. O livro de Atos dos Apóstolos capítulo 2 descreve como foi maravilhoso este momento: "E apareceram, distribuídas entre eles, linguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles." (versículo 3).
As pessoas se perguntavam:
"E como os ouvimos falar, cada um em nossa própria lingua materna?" (versículo 8)
O Espírito Santo veio para transformar corações e mentes para Cristo. Ele é o Mestre por excelência, que deixa claro através da Lei e do Evangelho, o quanto somos pecadores e necessitamos arrepender-nos de nossos pecados, erros e omissões. O Espírito Santo é uma realidade sempre presente que continua a agir através da Palavra e Sacramentos (Batismo e Santa Ceia).
Neste domingo festivo para igreja, também foram recebidos através do Sacramento do Batismo, à família de Deus, o Nicolas Lamberty dos Santos e Vitor Gabriel Lamberty Rodrigues.